O Digital Out of Home, DOOH, é uma bomba relógio! Mesmo com o mundo confinado, por consequência da pandemia, este tipo de publicidade é uma força poderosa na transformação urbana, social e comportamental. Num panorama geral, este período de retração trouxe ao mercado a oportunidade de desenvolver soluções e ideias para elevar o seu setor.
De olhos postos no futuro, é necessário ter em mente que vão existir muitas reflexões sobre hábitos de consumo. Esta nova realidade do mercado e comportamento dos consumidores vai intensificar o protagonismo da publicidade Digital Out of Home, já que será o principal meio a envolver a população no momento de voltar às ruas.
Numa sociedade cada vez mais conectada e com o foco no desenvolvimento de cidades inteligentes e sustentáveis, o DOOH é um meio de publicidade que permite a conexão em tempo real com os cidadãos enquanto eles se movem pelas cidades.
Com a possibilidade de integrar o mobile e infinitos eventos, como por exemplo a captura de dados, personalização de serviços e geolocalização, o DOOH é um elo vital no desenvolvimento e expansão das cidades inteligentes, sem esquecer as tecnologias ascendentes que vão destacar ainda mais a força deste meio, como por exemplo a realidade aumentada e os QR codes.
Mas simplificado, porque o DOOH vai explodir?
- Transformação das cidades – SmartCities
- Sociedade mais consciencializada para o digital
- Sustentabilidade ecológica
- Transformação do mercado
- Possibilidade de personalização – cada campanha é única
- Conexão em tempo real com a população
De acordo com uma pesquisa de estudo do consumidor,as pessoas consomem mais publicidade DOOH:
- 83% quando conduz na rodovia
- 82% quando conduz nas imediações ou na sua cidade
- 71% quando vista uma cidade
- 63% quando anda pelo centro ou área principal de um local
- 51% no aeroporto
- 46% ao usar um transporte
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